top of page

A LGPD É UM REQUISITO LEGAL PREVISTO PARA INGRESSO DO BRASIL NA OCDE

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a LGPD não é "mais uma lei" - Ela representa o ingresso do Brasil no bloco de cooperação e desenvolvimento econômico.

Ter uma lei de proteção e privacidade de dados, é apenas 1 dos 258 instrumentos legais para o atendimento pleno deste ingresso.


Atualmente, o Brasil já aderiu a 108 de 230 requisitos que terá que preencher para entrar na OCDE. Os grupos temáticos vão avaliar efetivamente as políticas e legislações implementadas. Não é exatamente um checklist, é um processo político e diplomático.


O Brasil na OCDE é a possibilidade de ter mais credibilidade junto a investidores internacionais, fazendo com que seja possível conseguir captar recursos com juros menores do que o aplicado no exterior, Já que alguns fundos de investimentos exigem que os seus ativos apenas sejam aplicados a países que são membros da OCDE.


O ingresso também pode abrir a chance de estreitar os acordos econômicos com nações que são mais desenvolvidas, além de integrar os acordos internacionais. A adesão facilita esses negócios porque ela é vista como selo de boas práticas políticas, econômicas e diplomáticas.


E voce, o que acha desta "VERDADE" - Comenta aqui abaixo deste vídeo


Entregue a adequação de sua empresa para a SOMAXI, e descubra porque somos a empresa que chegou para somar!


Damiao Oliveira CDPO - Somaxi Group Jornalista DRT 6688/SC

Repórter ANPPD – Portal de Notícias

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page