top of page

ALICIAMENTO DE FUNCIONÁRIOS DO INSS - HACKERS CAUSAM PREJUÍZO DE 1 BILHÃO DE REAIS

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (16/5), a Operação Lutcha nas cidades de São Paulo e Itaquaquecetuba (SP). O objetivo da ação é combater a concessão fraudulenta de benefícios previdenciários que causou prejuízo de cerca de R$ 1 bilhão.


Segundo as investigações, o caso tem origem a partir de uma nova modalidade de fraude em benefícios previdenciários, por meio da instalação de dispositivos eletrônicos nas redes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), os quais permitem o acesso remoto aos sistemas da autarquia, bem como aos dados e às senhas dos servidores.


Análises demonstram que organizações criminosas aliciam funcionários do INSS. Estes instalaram os dispositivos eletrônicos na Agência da Previdência Social do Tatuapé, na zona lesta da capital paulista, permitindo a concessão fraudulenta de benefícios previdenciários.


Foi constatada que esta inédita modalidade de fraude, iniciada a partir de 2022, afetou ao menos 22 mil segurados em todo o país, além de causar prejuízo bilionário aos cofres públicos.


As investigações contaram com a cooperação do Núcleo de Inteligência da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT), do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) e do INSS.


Comente aqui em baixo o que você achou desta ação da Policia Federal e o desdobramento.


Fonte: Metrópolis



PARCEIROS


Plataforma de Gestão 4.0 o ERP mais completo com custo benefício que atende do MEI ao EPP sem muita complicação e facilidade de integração por utilizar plataforma SaaS - Clique e saiba mais, "Condições especiais para contabilidades".


Plataforma de Gestão de LGPD descomplicada que cabe no seu bolso, atende do MEI ao EPP com fácil utilização, plataforma SaaS - Clique e saiba mais.


Entregue a adequação de sua empresa para a SOMAXI, e descubra porque somos a empresa que chegou para somar!


Damiao Oliveira - COO/DPO - Somaxi Group

Certificação em Segurança Proteção e Privacidade de Dados

Jornalista - DRT 6688/SC

184 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page