top of page

Brasil se consolida como 2º país mais atacado por cibercriminosos

Em um mundo cada vez mais digitalizado, a segurança da informação se torna um ativo crucial para empresas e indivíduos. No entanto, o Brasil enfrenta um cenário preocupante, figurando como o segundo país do mundo que mais sofre ataques cibernéticos, atrás apenas dos Estados Unidos.

Dados recentes da Attack Surface Risk Management indicam que o país foi alvo de 58,6 bilhões tentativas de ataques no último semestre, um aumento de [Insira porcentagem]% em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse cenário alarmante exige atenção redobrada por parte de todos, desde grandes corporações até usuários domésticos.

Mas por que o Brasil se tornou um alvo tão atrativo para cibercriminosos? Diversos fatores contribuem para essa realidade, dentre eles:

  • Aumento da digitalização: A crescente utilização de serviços online, como bancos digitais, compras online e armazenamento em nuvem, expande a superfície de ataque para os criminosos.

  • Falta de cultura de segurança da informação: A baixa percepção dos riscos cibernéticos e a negligência em medidas de proteção ainda são frequentes entre empresas e indivíduos.

  • Investimentos insuficientes em segurança: Muitas empresas ainda não destinam recursos adequados para a implementação de medidas de segurança robustas.


Diante desse cenário, podemos tomar algumas medidas para combater os ataques cibernéticos, como por exemplo a adoção de uma cultura de segurança da informação (treinamentos, campanhas de conscientização, entre outros) e implementação de medias de segurança (anti-vírus nos dispositivos, EDR, Backups, controle de acesso, dentre outros)

Proteger-se contra ataques cibernéticos é uma responsabilidade de todos. Ao tomarmos as medidas adequadas e conscientizando-nos sobre os riscos, podemos contribuir para um ambiente digital mais seguro para todos, pois todos possuímos nossos dados pessoais armazenados em inúmeros bancos de dados. Sendo assim, se um estiver vulnerável, pode levar vulnerabilidade a outros.

Lembre-se: A segurança da informação não é um custo, mas um investimento. Investir em medidas de proteção hoje pode evitar prejuízos financeiros, perda de reputação e até mesmo danos à segurança física de pessoas.

 

FONTE: Portal da Privacidade / Attack Surface Risk Management



PARCEIROS



Comprometimento com resultados buscando sempre a excelência na gestão do seu negócio. Segurança da Informação e Conformidade na Proteção de Dados, Respeito aos clientes, colaboradores e demais envolvidas retribuindo a confiança depositada. CAMBÉ E LONDRINA/PR - Entre em contato ainda hoje.



Além de soluções SaaS, a CTA oferece consultoria e assessoria para que os ganhos com o uso dos softwares sejam alcançados no menor espaço de tempo. O projeto da CTA chama-se Prefeitur@Rápida e, tem exatamente esta função: simplicidade e agilidade. - Clique e saiba mais, - BARRA DO PIRAÍ - RJ





Plataforma de Gestão 4.0 o ERP mais completo com custo benefício que atende do MEI ao EPP sem muita complicação e facilidade de integração por utilizar plataforma SaaS - Clique e saiba mais, "Condiaõ Especial Contadores" - CURITIBA - PR




Plataforma de Gestão de LGPD descomplicada que cabe no seu bolso, atende do MEI ao EPP com fácil utilização, plataforma SaaS. SÃO PAULO/SP - Clique e saiba mais.




Comprometimento com resultados buscando sempre a excelência na gestão do seu negócio. Segurança da Informação e Conformidade na Proteção de Dados, Respeito aos clientes, colaboradores e demais envolvidas retribuindo a confiança depositada. - LAGES/SC - Entre em contato ainda hoje.


Entregue a adequação de sua empresa para a SOMAXI, e descubra porque somos a empresa que chegou para somar!


Gabriel Monteiro Andrade - CLO - Somaxi Group

Pós Graduado em Privacidade e Proteção de Dados

Pós Graduando em Compliance, Governança Corporativa e ESG

Advogado - OAB/SP 478.553

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言

評等為 0(最高為 5 顆星)。
暫無評等

新增評等
bottom of page