top of page

Cibercriminosos pedem R$ 250 milhões para liberar acesso a base de dados de prefeitura no ES.

Os criminosos invadiram e sequestraram o sistema de processos eletrônicos da Prefeitura Municipal Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, e cobraram o equivalente a R$ 250 milhões pelo resgate dos dados.

Os criminosos exigiram que o valor fosse pago em bitcoins. A informação e o valor do resgaste imposto pelos hackers foram divulgados pela própria prefeitura na última quarta-feira (13), após o município ter participado de uma reunião com o superintendente da Polícia Federal no Estado, o delegado Eugênio Ricas.



Também nesta quarta-feira, o município informou que o sistema já havia sido restabelecido. O ataque sofrido pela rede de dados da cidade aconteceu na noite do último domingo (10).


No mesmo dia, a prefeitura emitiu nota afirmando ter sido vítima de ataque cibernético e que os criminosos haviam deixado uma mensagem em inglês pedindo pagamento de resgate, para a liberação do sistema.


E sua empresa, como está se previnindo para possíveis ataques e responsabilização jurídica? E em caso de incidente, já tem como reiniciar as atividades? Não!?


Fale conosco ainda hoje, a @somaxigroup pode te ajudar!


Fonte: BC Noticias


Damiao Oliveira CDPO - Somaxi Group Jornalista DRT 6688/SC

Repórter ANPPD – Portal de Notícias

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page