top of page

FIRJAN admite incidente de Segurança e promete tomar medidas cabíveis

Anúncio da Federação estadual das indústrias veio a público na última segunda-feira, informando que os sistemas internos da instituição tinham sido comprometidos devido ao ataque. Na mesma nota, a FIRJAN reforçou seu compromisso com a proteção de dados e pediu a cooperação de clientes e parceiros no enfrentamento dessa crise.


A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN) informou nesta semana, por meio de nota veiculada nas redes sociais e no endereço oficial na internet, a ocorrência de um ataque hacker contra seus sistemas no último dia 22 de maio. Desde a identificação da ocorrência, a FIRJAN vem tomando as remediações cabíveis para remediar os efeitos da violação e proteger as informações dos titulares.


As notas divulgadas nas mídias oficiais não detalham a origem ou natureza do ataque hacker. Da mesma forma, não foi informado se houve algum tipo de perda ou comprometimento de informações sensíveis. Entretanto, a federação listou quatro ações preventivas tomadas por eles como forma de manter o compromisso de atuar integramente com os dados dos titulares.


Por fim, a FIRJAN reforça a parceria com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) em favor da proteção das informações dos usuários. A autoridade foi notificada do ocorrido e, agora, todas as recomendações e requisitos legais terão de ser cumpridos para garantir a proteção contínua de dados pessoais.


“Compromisso com a Segurança dos dados é uma prioridade inabalável da FIRJAN."


Continuaremos a investir em tecnologia avançada e treinamentos específicos para garantir que nossos sistemas e processos sejam sempre robustos e confiáveis” mencionou o comunicado.


E você, é cliente pu parceiro da FIRJAN? seus dados podem estar lá, comenta aqui em baixo 👇🏾


Fonte: Security Leader



PARCEIROS



Comprometimento com resultados buscando sempre a excelência na gestão do seu negócio. Segurança da Informação e Conformidade na Proteção de Dados, Respeito aos clientes, colaboradores e demais envolvidas retribuindo a confiança depositada. CAMBÉ E LONDRINA/PR - Entre em contato ainda hoje.


Além de soluções SaaS, a CTA oferece consultoria e assessoria para que os ganhos com o uso dos softwares sejam alcançados no menor espaço de tempo. O projeto da CTA chama-se Prefeitur@Rápida e, tem exatamente esta função: simplicidade e agilidade. - Clique e saiba mais, - BARRA DO PIRAÍ - RJ


Plataforma de Gestão 4.0 o ERP mais completo com custo benefício que atende do MEI ao EPP sem muita complicação e facilidade de integração por utilizar plataforma SaaS - Clique e saiba mais, "Condiaõ Especial Contadores" - CURITIBA - PR


Plataforma de Gestão de LGPD descomplicada que cabe no seu bolso, atende do MEI ao EPP com fácil utilização, plataforma SaaS. SÃO PAULO/SP - Clique e saiba mais.


Comprometimento com resultados buscando sempre a excelência na gestão do seu negócio. Segurança da Informação e Conformidade na Proteção de Dados, Respeito aos clientes, colaboradores e demais envolvidas retribuindo a confiança depositada. - LAGES/SC - Entre em contato ainda hoje.


Entregue a adequação de sua empresa para a SOMAXI, e descubra porque somos a empresa que chegou para somar!


Damiao Oliveira - COO/CCO - Somaxi Group

Certificação em Segurança Proteção e Privacidade de Dados

Colunista Portal de Notícias - APDADOS

Jornalista - DRT 6688/SC

5 visualizações0 comentário

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page