top of page

Rede interna de Servidores e computadores da EMASA são alvos de ataque cibernético

Empresa de água e saneamento de Balneário de Camboriú sofreu nesta quarta-feira (13) um ataque cibernético.

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) de Balneário Camboriú, sofreu nesta quarta-feira (13), um ataque cibernético de Ransomware, em sua rede interna de servidores de internet e computadores – que é um tipo de software nocivo que restringe o acesso ao sistema infectado com uma espécie de bloqueio, e cobra um resgate para que o acesso possa ser restabelecido.



Segundo o diretor Financeiro, Luis Henrique Cardoso, que também está respondendo interinamente pela Emasa, todos os computadores estavam com o antivírus atualizado e a empresa responsável pela instalação, está verificando como o sistema foi invadido.


“Tivemos os dados da rede interna de servidores da internet das Unidades comprometidos, mas o técnico conseguiu conter o acesso do ransomware e bloqueamos o sistema. Mas, não afetou em nada os dados do setor comercial, que é hospedado pela empresa terceirizada, e portanto, não atinge os consumidores”, explicou Luis Henrique, mencionando que ainda estão verificando os dados do backup e o que conseguem recuperar. “Já estamos em fase de finalização, do termo de referência para a contratação de uma solução de segurança da informação para proteção de dados em repouso”, completa o diretor.


E sua empresa, como está se previnindo para possíveis ataques e responsabilização jurídica? E em caso de incidente, já tem como reiniciar as atividades? Não!?


Fale conosco ainda hoje, a @somaxigroup pode te ajudar!


Fonte: BC Notícias


Damiao Oliveira CDPO - Somaxi Group Jornalista DRT 6688/SC

Repórter ANPPD – Portal de Notícias




10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page