top of page

RISCO DE ATAQUE GLOBAL CIBERNÉTICO - Entenda

Agência de notícias italiana ANSA, citando a ACN, informou que os servidores foram comprometidos em outros países europeus, como França e Finlândia, bem como nos Estados Unidos e Canadá.


Milhares de servidores em todo o mundo foram alvo de um ataque hacker de ransomware, disse a Agência Nacional de Segurança Cibernética (ACN) da Itália neste domingo (5), alertando as organizações a tomarem medidas para proteger seus sistemas.

A agência de notícias italiana ANSA, citando a ACN, informou que os servidores foram comprometidos em outros países europeus, como França e Finlândia, bem como nos Estados Unidos e Canadá.


Dezenas de organizações italianas, provavelmente, foram afetadas e muitas outras foram avisadas para tomar medidas para evitar o bloqueio de seus sistemas.


Nas últimas semanas o Fórum Econômico Mundial (FEM) classificou como preocupante para o futuro os ataques cibernéticos a empresas e pessoas, colocando em holofote a necessidade de investimento em segurança digital.

Com o mais recente estudo lançado, o FEM publicou dados relevantes e que devem manter-se no radar de empreendedores e pessoas comuns. Segundo o levantamento, o número de softwares maliciosos cresceu 435% durante o período analisado (2013- 2020). Além disso, quase meio bilhão de dólares foram perdidos por ataques digitais no ano de 2020.

O Brasil deve ficar ainda mais atento a esse alerta. Com uma população ultrapassando os 200 milhões, dimensões continentais , um sistema bancário digitalizado, e cada vez mais pessoas bancarizadas, o Brasil torna-se um alvo de hackers e malfeitores.” O Brasil é um país muito inovador, o brasileiro gosta de tecnologia e o sistema bancário nacional é extremamente digital, fazendo com que o país seja um alvo para os mal intencionados.

E para você, é preocupante esta notícia!? comenta aqui em baixo!


Fonte: CNN-Brasil


PARCEIROS


Plataforma de Gestão 4.0 o ERP mais completo com custo benefício que atende do MEI ao EPP sem muita compliação e facilidade de integração por utilizar plataforma SaaS - Clique e saiba mais, "Condições especiais para contabilidades".


Plataforma de Gestão de LGPD descomplicada que cabe no seu bolso, atende do MEI ao EPP com fácil utilização, plataforma SaaS - Clique e saiba mais.


Entregue a adequação de sua empresa para a SOMAXI, e descubra porque somos a empresa que chegou para somar!


Damiao Oliveira - COO/DPO - Somaxi Group

Certificação em Segurança Proteção e Privacidade de Dados

Jornalista - DRT 6688/SC



29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page