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Santander vai ressarcir prejuízos por sistema fora do ar

O banco Santander (SANB11) enfrentou instabilidade em todas as plataformas nesta segunda-feira 25 de julho. Ainda mais, clientes do banco relataram muita dificuldade para acessar o app e acessar serviços, como extrato ou Pix.

Nesse sentido, em alguns casos, o aplicativo não reconhece senhas de acesso, login e CPF dos clientes. Adicionalmente, um recado automático no site e no app do banco apenas diz: “retornaremos em breve”.


Com isso, há relatos de clientes, pessoas jurídicas e físicas, que também os serviços presenciais, que são oferecidos nas agências do banco, passaram por instabilidades e ficaram fora do ar na maior parte do dia.


Do mesmo modo, o problema que paralisa as operações do Santander ainda não foi oficialmente revelado. Em respostas às queixas dos clientes, o banco afirmou que ocorreu uma “intermitência nos canais”.

O banco divulgou a seguinte nota: “O Santander informa que os serviços afetados pela instabilidade sistêmica ocorrida nesta segunda-feira, 25, estão sendo restabelecidos gradualmente. O banco lamenta profundamente os transtornos aos clientes, que serão ressarcidos por eventuais cobranças motivadas pela indisponibilidade.”


Ademais, os clientes afetados com juros, por atrasos no pagamento de contas com vencimento neste 25 de julho, poderão acionar os canais oficiais do banco e solicitar ressarcimento pelo prejuízo causado.


E sua empresa, como está se previnindo para possíveis ataques e responsabilização jurídica? E em caso de incidente, já tem como reiniciar as atividades? Não!?


Fale conosco ainda hoje, a @somaxigroup pode te ajudar!



Damiao Oliveira CDPO - Somaxi Group Jornalista DRT 6688/SC

Repórter ANPPD – Portal de Notícias

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