Índice Global de Proteção de Dados revela que a maioria absoluta dos executivos demonstra grande preocupação com o aumento dos riscos gerados pela IA generativa, mas 65% acreditam que a tecnologia pode ser um aliada da segurança da informação.
Quase seis (59%) em cada dez empresas brasileiras afirmaram ter sofrido um ciberataque ou outro incidente cibernético no ano passado que impediu o acesso aos seus dados.
A informação consta da última edição do Índice Global de Proteção de Dados (GDPI, na sigla em inglês), divulgado anualmente pela Dell Technologies.
O estudo mostra que a jornada de proteção de dados continua sendo um desafio enorme dentro das organizações. Para 68% das companhias, os custos crescentes de armazenamento e gerenciamento de cópias de backup devido ao rápido crescimento dos dados representa uma das maiores barreiras.
O GDPI ouviu 1.500 tomadores de decisão de tecnologia da informação (TI) e segurança em organizações de todo o mundo, incluindo no Brasil.
Para esses líderes, as empresas estão enfrentando uma crescente ameaça de ataques cibernéticos, sobretudo com o aumento das ferramentas de inteligência artificial (IA) generativa e com o gerenciamento das aplicações em diversos ambientes de nuvem (multicloud).
Nos aspectos da computação multicloud, o estudo mostra que a principal preocupação de mais da metade dos executivos de TI brasileiros (56%) ainda é a complexidade do gerenciamento desses múltiplos ambientes de nuvens públicas (por exemplo, múltiplas ferramentas). Esse cenário é particularmente preocupante, uma vez que para 44% dos entrevistados, garantir a segurança cibernética em nuvens híbridas e múltiplas ainda é uma barreira na jornada de transformação digital.
Fonte: Negócios Tech
#Contabilidade #SomaxiGroup #Somaxi6Anos #SomaxiFranquias #Privacidade #TijoloPorTijolo #NovoLegado #EmpresaLucrativa #ProtectionDay2024
PARCEIROS
Comprometimento com resultados buscando sempre a excelência na gestão do seu negócio. Segurança da Informação e Conformidade na Proteção de Dados, Respeito aos clientes, colaboradores e demais envolvidas retribuindo a confiança depositada. CAMBÉ E LONDRINA/PR - Entre em contato ainda hoje.
Além de soluções SaaS, a CTA oferece consultoria e assessoria para que os ganhos com o uso dos softwares sejam alcançados no menor espaço de tempo. O projeto da CTA chama-se Prefeitur@Rápida e, tem exatamente esta função: simplicidade e agilidade. - Clique e saiba mais, - BARRA DO PIRAÍ - RJ
Plataforma de Gestão 4.0 o ERP mais completo com custo benefício que atende do MEI ao EPP sem muita complicação e facilidade de integração por utilizar plataforma SaaS - Clique e saiba mais, "Condiaõ Especial Contadores" - CURITIBA - PR
Plataforma de Gestão de LGPD descomplicada que cabe no seu bolso, atende do MEI ao EPP com fácil utilização, plataforma SaaS. SÃO PAULO/SP - Clique e saiba mais.
Comprometimento com resultados buscando sempre a excelência na gestão do seu negócio. Segurança da Informação e Conformidade na Proteção de Dados, Respeito aos clientes, colaboradores e demais envolvidas retribuindo a confiança depositada. - LAGES/SC - Entre em contato ainda hoje.
Entregue a adequação de sua empresa para a SOMAXI, e descubra porque somos a empresa que chegou para somar!
Damiao Oliveira - COO/CCO - Somaxi Group
Certificação em Segurança Proteção e Privacidade de Dados
Colunista Portal de Notícias - APDADOS
Jornalista - DRT 6688/SC
Comments