top of page

Alerta - Riscos do uso da IA

Índice Global de Proteção de Dados revela que a maioria absoluta dos executivos demonstra grande preocupação com o aumento dos riscos gerados pela IA generativa, mas 65% acreditam que a tecnologia pode ser um aliada da segurança da informação.



Quase seis (59%) em cada dez empresas brasileiras afirmaram ter sofrido um ciberataque ou outro incidente cibernético no ano passado que impediu o acesso aos seus dados.


A informação consta da última edição do Índice Global de Proteção de Dados (GDPI, na sigla em inglês), divulgado anualmente pela Dell Technologies.


O estudo mostra que a jornada de proteção de dados continua sendo um desafio enorme dentro das organizações. Para 68% das companhias, os custos crescentes de armazenamento e gerenciamento de cópias de backup devido ao rápido crescimento dos dados representa uma das maiores barreiras.


O GDPI ouviu 1.500 tomadores de decisão de tecnologia da informação (TI) e segurança em organizações de todo o mundo, incluindo no Brasil.


Para esses líderes, as empresas estão enfrentando uma crescente ameaça de ataques cibernéticos, sobretudo com o aumento das ferramentas de inteligência artificial (IA) generativa e com o gerenciamento das aplicações em diversos ambientes de nuvem (multicloud).


Nos aspectos da computação multicloud, o estudo mostra que a principal preocupação de mais da metade dos executivos de TI brasileiros (56%) ainda é a complexidade do gerenciamento desses múltiplos ambientes de nuvens públicas (por exemplo, múltiplas ferramentas). Esse cenário é particularmente preocupante, uma vez que para 44% dos entrevistados, garantir a segurança cibernética em nuvens híbridas e múltiplas ainda é uma barreira na jornada de transformação digital.


Fonte: Negócios Tech



PARCEIROS



Comprometimento com resultados buscando sempre a excelência na gestão do seu negócio. Segurança da Informação e Conformidade na Proteção de Dados, Respeito aos clientes, colaboradores e demais envolvidas retribuindo a confiança depositada. CAMBÉ E LONDRINA/PR - Entre em contato ainda hoje.


Além de soluções SaaS, a CTA oferece consultoria e assessoria para que os ganhos com o uso dos softwares sejam alcançados no menor espaço de tempo. O projeto da CTA chama-se Prefeitur@Rápida e, tem exatamente esta função: simplicidade e agilidade. - Clique e saiba mais, - BARRA DO PIRAÍ - RJ


Plataforma de Gestão 4.0 o ERP mais completo com custo benefício que atende do MEI ao EPP sem muita complicação e facilidade de integração por utilizar plataforma SaaS - Clique e saiba mais, "Condiaõ Especial Contadores" - CURITIBA - PR


Plataforma de Gestão de LGPD descomplicada que cabe no seu bolso, atende do MEI ao EPP com fácil utilização, plataforma SaaS. SÃO PAULO/SP - Clique e saiba mais.


Comprometimento com resultados buscando sempre a excelência na gestão do seu negócio. Segurança da Informação e Conformidade na Proteção de Dados, Respeito aos clientes, colaboradores e demais envolvidas retribuindo a confiança depositada. - LAGES/SC - Entre em contato ainda hoje.


Entregue a adequação de sua empresa para a SOMAXI, e descubra porque somos a empresa que chegou para somar!


Damiao Oliveira - COO/CCO - Somaxi Group

Certificação em Segurança Proteção e Privacidade de Dados

Colunista Portal de Notícias - APDADOS

Jornalista - DRT 6688/SC

3 visualizações0 comentário

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page