top of page

Hewlett Packard Enterprise (HPE) - Hackeada

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) revelou por meio de um formulário 8-K, arquivado na quarta-feira, 24, na Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA , que seu ambiente de e-mail em nuvem foi alvo de hackers que se acredita serem patrocinados pelo governo russo. A empresa disse que foi notificada em 12 de dezembro de que um grupo de ameaças identificado como Midnight Blizzard — também conhecido como Nobelium, APT29 e Cozy Bear — invadiu seu ambiente de e-mail baseado em nuvem.



A HPE afirma ter expulsado os invasores, mas sua investigação revelou que os operadores da ameaça obtiveram acesso aos sistemas da empresa e começou a exfiltrar dados em maio de 2023. Os hackers visaram “uma pequena porcentagem de caixas de correio da HPE” usadas pela equipe de segurança cibernética, pela equipe do go-to-market, segmentos de negócios e outros departamentos.


A Microsoft informou na semana passada que o grupo Midnight Blizzard invadiu sua rede corporativa e roubou e-mails e anexos de executivos seniores, bem como de funcionários do departamento jurídico e de segurança cibernética. Os hackers usaram um ataque de spray de senha para comprometer uma conta legada de um cliente de teste de não produção e, em seguida, aproveitaram as permissões dessa conta para acessar e-mails corporativos.


O Midnight Blizzard é um grupo focado em espionagem cibernética e é um dos operadores de ameaças mais ativos e sofisticados ligados ao governo russo. Ele foi responsabilizado pelo ataque SolarWinds de 2020 e outros ataques de alto perfil. Várias agências governamentais relataram em dezembro que o grupo de espionagem cibernética estava explorando uma vulnerabilidade do TeamCity em larga escala.


Tempos Difíceis! O que você acha desta ataque?


Comenta aqui em baixo 👇🏾


Fonte: Ciso Advisor



PARCEIROS



Comprometimento com resultados buscando sempre a excelência na gestão do seu negócio. Segurança da Informação e Conformidade na Proteção de Dados, Respeito aos clientes, colaboradores e demais envolvidas retribuindo a confiança depositada. CAMBÉ E LONDRINA/PR - Entre em contato ainda hoje.


Além de soluções SaaS, a CTA oferece consultoria e assessoria para que os ganhos com o uso dos softwares sejam alcançados no menor espaço de tempo. O projeto da CTA chama-se Prefeitur@Rápida e, tem exatamente esta função: simplicidade e agilidade. - Clique e saiba mais, - BARRA DO PIRAÍ - RJ


Plataforma de Gestão 4.0 o ERP mais completo com custo benefício que atende do MEI ao EPP sem muita complicação e facilidade de integração por utilizar plataforma SaaS - Clique e saiba mais, "Condiaõ Especial Contadores" - CURITIBA - PR


Plataforma de Gestão de LGPD descomplicada que cabe no seu bolso, atende do MEI ao EPP com fácil utilização, plataforma SaaS. SÃO PAULO/SP - Clique e saiba mais.


Comprometimento com resultados buscando sempre a excelência na gestão do seu negócio. Segurança da Informação e Conformidade na Proteção de Dados, Respeito aos clientes, colaboradores e demais envolvidas retribuindo a confiança depositada. - LAGES/SC - Entre em contato ainda hoje.


Entregue a adequação de sua empresa para a SOMAXI, e descubra porque somos a empresa que chegou para somar!


Damiao Oliveira - COO/CCO - Somaxi Group

Certificação em Segurança Proteção e Privacidade de Dados

Colunista Portal de Notícias - APDADOS

Jornalista - DRT 6688/SC

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page