top of page

Microsoft Hackeada

Em comunicado divulgado na sexta-feira (19), a Microsoft confirmou ter sido hackeada após notar, em 12 de janeiro, um acesso desconhecido ao seu sistema de senhas. Segundo a big tech, e-mails de vários executivos seniores e outros funcionários de segurança cibernética e jurídica foram acessados, mas a invasão não comprometeu dados — e não teve a ver com falha no sistema de segurança da companhia.


A Microsoft disse que o grupo de hackers conhecido - Midnight Blizzard ou Nobelium foi responsável pelo ataque.


Autoridades de segurança cibernética da Microsoft e dos EUA confirmaram que o grupo faz parte do Serviço de Inteligência Estrangeira da Rússia (SVR).


Porém, não foi descoberto quais membros da sua “liderança sênior” eram alvo, mas a investigação inicial sugere que eles estavam procurando informações relacionadas e eles mesmo.


"A equipe de segurança da Microsoft detectou um ataque estatal aos nossos sistemas corporativos em 12/01/2024 e ativou imediatamente nosso processo de resposta para investigar, interromper atividades maliciosas, mitigar o ataque e negar acesso adicional ao autor da ameaça. A investigação indica que eles inicialmente visavam contas de e-mail para obter informações relacionadas à própria Midnight Blizzard. Estamos notificando os funcionários cujo e-mail foi acessado."


"O ataque não foi resultado de uma vulnerabilidade em produtos ou serviços da Microsoft. [mas] este ataque destaca o risco contínuo representado para todas as organizações por agentes de ameaças estatais com bons recursos, como a Midnight Blizzard."


O Midnight Blizzard é o mesmo grupo por trás do ataque cibernético à SolarWinds, em 2020. A invasão à empresa de software visava obter dados importantes do sistema jurídico americano — na época, 27 escritórios e contas de e-mails foram comprometidos.


Fonte: Olhar Digital



PARCEIROS



Comprometimento com resultados buscando sempre a excelência na gestão do seu negócio. Segurança da Informação e Conformidade na Proteção de Dados, Respeito aos clientes, colaboradores e demais envolvidas retribuindo a confiança depositada. CAMBÉ E LONDRINA/PR - Entre em contato ainda hoje.


Além de soluções SaaS, a CTA oferece consultoria e assessoria para que os ganhos com o uso dos softwares sejam alcançados no menor espaço de tempo. O projeto da CTA chama-se Prefeitur@Rápida e, tem exatamente esta função: simplicidade e agilidade. - Clique e saiba mais, - BARRA DO PIRAÍ - RJ


Plataforma de Gestão 4.0 o ERP mais completo com custo benefício que atende do MEI ao EPP sem muita complicação e facilidade de integração por utilizar plataforma SaaS - Clique e saiba mais, "Condiaõ Especial Contadores" - CURITIBA - PR


Plataforma de Gestão de LGPD descomplicada que cabe no seu bolso, atende do MEI ao EPP com fácil utilização, plataforma SaaS. SÃO PAULO/SP - Clique e saiba mais.


Comprometimento com resultados buscando sempre a excelência na gestão do seu negócio. Segurança da Informação e Conformidade na Proteção de Dados, Respeito aos clientes, colaboradores e demais envolvidas retribuindo a confiança depositada. - LAGES/SC - Entre em contato ainda hoje.


Entregue a adequação de sua empresa para a SOMAXI, e descubra porque somos a empresa que chegou para somar!


Damiao Oliveira - COO/CCO - Somaxi Group

Certificação em Segurança Proteção e Privacidade de Dados

Colunista Portal de Notícias - APDADOS

Jornalista - DRT 6688/SC

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page